Uma das maiores representações religiosas do estado do Acre, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada em Rio Branco, acaba de ser revitalizada por meio da Fundação e Cultura Elias Mansour (FEM). As obras deixaram as comunidades do Quixadá e adjacências em festa durante a comemoração realizada no último domingo (22).
Sendo uma das mais antigas representações religiosas do estado, a igreja foi construída em 1937 pelo cearense e seringalista, Adauto Carneiro de Lima, para celebrar a primeira missa dos irmãos ordenados padres, onde era a sede do antigo seringal Boa Água.
De acordo com o presidente da FEM, Minoru Kinpara, a realização é um dos momentos mais especiais para ele, pois busca valorizar um local responsável pela realização de muitos casamentos, batismo, missas e momento de adoração., que buscou com a equipe da Fundação, manter as características originais da edificação.
“Seguindo a recomendação do governador Gladson Cameli, estamos revitalizando e devolvendo esse espaço para a comunidade e cuidando do nosso patrimônio histórico, com respeito a nossa história, a nossa identidade e cultura”, destaca.