Como adiantado em coletiva à imprensa dada nesta sexta-feira (22) pelo governador Gladson Cameli, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) decidiu suspender as aulas em toda a rede estadual de ensino, por conta da fumaça que afeta a saúde dos acreanos.
A decisão foi tomada após uma discussão feita pelo Gabinete de Crise, que reúne diversos órgãos e secretarias, neste momento de seca severa.
“O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e do Comitê de Crise, informa que, devido ao agravamento dos índices de concentração de partículas no ar, com retorno à classificação de qualidade atmosférica péssima, foi decidi-do, após deliberação emergencial, que as aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino serão suspensas a partir da tarde desta sexta-feira, 20 de setembro”, diz a nota.
“Além disso, as escolas que teriam o sábado, 21 de setembro, como dia letivo, também deverão suspender as aulas. A suspensão das atividades permanece até nova deliberação. O governo continuará realizando o monitoramento contínuo dos parâmetros de qualidade do ar, e novas orientações serão emitidas conforme a evolução dos índices”, conclui.
Nesta quinta-feira (19), Rio Branco registrou a pior qualidade do ar do mundo. Nesta sexta, teve o pior índice do país, de acordo levantamento do IQAir, plataforma da Organização das Nações Unidas e do Greenpeace.