Marcos Antônio Nascimento de Souza (39), um homem em situação de rua, foi brutalmente espancado com golpes de ripa, na noite desta quarta-feira (11), atrás de um hotel localizado na Avenida Ceará, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Marcos Antônio estava mexendo no lixo do hotel quando homens que fazem a coleta de resíduos o abordaram e, em posse de ripas, começaram a golpeá-lo nas costas e costelas.
Mesmo ferido, Marcos Antônio conseguiu caminhar até a frente de um estabelecimento na Avenida Ceará, onde pediu ajuda aos funcionários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam o morador em situação de rua ao pronto-socorro de Rio Branco, com suspeita de fratura nas costelas. Seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais militares estiveram no local do crime, colheram as características dos agressores e realizaram buscas na região, mas eles não foram encontrados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.