O jovem Manoel Lionel, 22 anos, foi vítima de agressão física durante uma cavalgada na tarde deste sábado (31), na via Chico Mendes, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Manoel estava com amigos participando da Cavalgada, que abriu a Expoacre 2024, quando presenciou uma briga entre várias pessoas. Rapidamente, o jovem tentou separar a confusão, mas foi segurado por cinco agressores que violentamente espancaram o rapaz com golpes na cabeça.
Minutos depois, Manoel acabou desmaiando e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, por volta das 15h. Na unidade de saúde, o rapaz acabou convulsionando duas vezes, teve o nível de consciência rebaixado e precisou ser entubado ainda na UPA.
Já em estado grave, a vítima foi transferida às pressas para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deve passar por uma tomografia devido à suspeita de sangramento ativo no cérebro.
As autoridades policiais não foram informadas sobre este caso de agressão física, que pode ser considerado uma tentativa de homicídio.