Incêndio criminoso continua a atingir área de proteção ambiental no Irineu Serra; veja vídeo

Após novo ataque, Corpo de Bombeiros esteve presente para conter chamas provocadas por ação criminosa recorrente na APA Raimundo Irineu Serra

Um novo incêndio criminoso atingiu novamente a Área de Proteção Ambiental (APA) Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, nesta quarta-feira (25). Segundo relatos, um piromaníaco deu continuidade ao fogo, mesmo após os esforços para conter as chamas no dia anterior.

Saiba mais: Incêndio criminoso atinge Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco

O jornalista Altino Machado, que registrou o primeiro incêndio na última terça-feira (24), voltou ao local para documentar a nova onda de destruição.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele destacou: “Piromaníaco deu continuidade ao fogo na Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra. Avisei ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre”.

Chamas avançam novamente na Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, após novo incêndio criminoso ser registrado/Foto: Reprodução/Altino Machado

As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate às chamas, mas embora o fogo tenha sido controlado em algumas áreas, o risco de novos focos de incêndio persiste. Autoridades reforçam a necessidade de medidas rigorosas contra os responsáveis por essas queimadas ilegais, que ameaçam áreas preservadas e colocam em risco a biodiversidade e a segurança da população.

O problema de incêndios criminosos nesta região não é novo. Moradores e especialistas denunciam a recorrência de ações criminosas na APA, muitas vezes provocadas por invasores ou piromaníacos que destroem o patrimônio ambiental local.

Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram um balanço oficial dos danos causados por este último ataque. Mais informações serão atualizadas conforme as equipes no local fornecerem detalhes.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE