ContilNet Notícias

Idosa morre e o filho fica ferido após caminhonete invadir preferencial; vídeo mostra acidente

Por Ithamar Souza, ContilNet

A idosa Rosita Anastácio de Araújo Dias, de 69 anos, morreu, e o filho dela, Jairo Anastácio Dias, 31 anos, além de uma adolescente de 15 anos, ficaram feridos após uma caminhonete invadir a preferencial e causar um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (23), no cruzamento das ruas Pernambuco com Manoel Cassiano, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

As motos ficaram jogadas no chão/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, Rosita e seu filho Jairo trafegavam pela rua Pernambuco em uma motocicleta modelo CB Twister, de cor branca e placa QWN-7J68, enquanto a adolescente estava em uma motocicleta de aplicativo, modelo Titan, de cor prata e placa QWM-4G06, ambos no sentido bairro-centro, quando foram surpreendidos pelo motorista de uma caminhonete modelo S10, que trafegava pela rua Manoel Cassiano e invadiu a preferencial, provocando o grave acidente. Após o acidente, o motorista parou e prestou socorro às vítimas.

O motorista da caminhonete parou para prestar socorro às vítimas/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou três ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e duas básicas, para atender as vítimas. Todos foram encaminhados para o pronto-socorro de Rio Branco.

Devido o acidente, Rosita sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) gravíssimo, precisando ser entubada ainda no local, e foi levada ao setor de traumas do PS de Rio Branco, onde teve uma parada cardíaca, mas a equipe médica plantonista conseguiu reanimá-la. Ela foi internada em estado gravíssimo, mas, infelizmente, horas depois, acabou falecendo.

A polícia isolou o espaço/Foto: ContilNet

Já Jairo sofreu um pneumotórax e precisou passar por um procedimento de drenagem com urgência. A adolescente de 15 anos teve escoriações e suspeita de fratura fechada no fêmur.

O Policiamento de Trânsito também foi acionado, isolou a área para o trabalho da equipe de perícia e, após os procedimentos de praxe, o motorista da caminhonete foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde prestou depoimento ao delegado plantonista. As duas motocicletas foram liberadas.

VEJA O VÍDEO: 

Sair da versão mobile