Endrick roubou a cena na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Stuttgart, nesta terça-feira, na estreia da fase de liga da Champions League 2024/25. Após entrar aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro finalizou de fora da área para marcar o último gol da partida, num lance de contra-ataque onde tinha opções de tocar para Mbappé e Vinicius Junior, livres de marcação.
O segundo gol do atacante no Real, sendo o primeiro na Liga dos Campeões, chamou atenção da imprensa local, que destacou a personalidade do ex-Palmeiras.
— Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque letal do Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos… Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu — analisou o jornal Marca, que deu nota 8 ao jogador.
Veja reações da imprensa espanhola
Jornal Mundo Deportivo: “O protagonista”
Jornal As: “Um pouco de Endrick é muito”
Jornal Marca: “Endrick tem algo”