Após precisarem encerrar a sessão desta quarta-feira, 4, mais cedo devido a falta de quórum, um grupo de 7 vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco reclamou da falta de compromisso dos outros representantes, e desejam cortar o salário dos faltosos.
Em vídeo, João Marcos Luz, ao lado de Lene Petecão, N Lima, Samir Bestene, Ismael Machado, Joaquim Florêncio e Francisco Piaba, repudiam o acontecimento, destacando que o abandono da função por certos companheiros já ocorreu por diversas vezes.
“Mais uma vez a sessão encerrada, prejudicando gravemente os trabalhos desta casa. Então lamentamos o que tem acontecido aqui, porque não é a primeira vez. Eu apresentei um requerimento, inclusive, para ser votado no final da sessão de hoje para tirar o salário dos faltosos, porque tem vereador faltando toda semana. Isso não podemos aceitar, Rio Branco não espera isso dessa casa”, declara Luz.
N Lima aponta também que vários dias de trabalho acabam terminando sem a resolução de problemas gravíssimos, e que precisaram remarcar nova data para debater um requerimento de acusação da vereadora Lene Petecão.
Já Ismael Machado comenta que o espaço é o lugar a qual foram colocados para terem direito a voz, e solicita o cumprimento do regimento interno para que todos os outros vereadores faltosos compareçam para realizar o que foi determinado a cada um pelo povo.
“Temos aqui a oportunidade de usar essa tribuna para tratar de assuntos importantes do município de Rio Branco. Quando não acontece a sessão, o nosso direito a voz é silenciado, então precisamos que todos estejam presentes para dar continuidade ao nosso trabalho”, aborda.
Veja o vídeo: