Jarude quer zerar filas em creches e crítica sorteio por vagas: “Nossos filhos não são prêmios de rifa”

Jarude também falou sobre as propostas para resolver a situação do Centro de Rio Branco, tomado pela insegurança

O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO), durante o debate dos candidatos a prefeito de Rio Branco, organizado pelos alunos do curso de Jornalismo da Ufac, nesta sexta-feira (20), fez críticas à falta de vagas em creches na capital.

Entre as propostas dele apresentadas, está a criação de milhares de novas vagas em Rio Branco.

“Hoje, temos cerca de 3 mil crianças fora da escola. Nosso objetivo número um é zerar esse número. Não podemos aceitar que nossos filhos participem de sorteios, como se fossem prêmios em uma rifa, em busca de uma vaga”, disse.

Deputado estadual e candidato a prefeito, Emerson Jarude, durante debate na Ufac, expõe propostas para ampliar vagas em creches e enfrentar insegurança na capital/Foto: ContilNet

No debate, Jarude também falou sobre as propostas para resolver a situação do Centro de Rio Branco, tomado pela insegurança. Ele defendeu a criação da Guarda Municipal e de um centro com multiprofissionais para atender a população em situação de vulnerabilidade.

“No centro da cidade há uma questão social muito grande, que envolve os moradores de rua e dependentes. No nosso plano de governo, vamos implementar um centro com multiprofissionais para atendê-los. Primeiro, garantir tratamento; segundo, garantir emprego, inclusive com um projeto de lei para fazer parcerias com empresas privadas para reintegrar essas pessoas ao mercado de trabalho, mas, infelizmente, a proposta foi rejeitada. Também queremos focar na habitação. Se conseguirmos garantir essas três coisas, certamente conseguiremos reduzir a questão dos moradores de rua e dependentes químicos”, completou.

PUBLICIDADE