O pequeno Davi Lucca, de 11 anos, é jogador de futebol e foi convidado para fazer um teste na categoria de base do time de Cuiabá, do Mato Grosso. Há 1 ano e 9 meses, Davi estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diagnosticado com meningite.
LEIA: Criança internada com meningite no Acre recebe vídeo do goleiro Weverton e se emociona
Segundo Bruna Guimarães, mãe do menino, ele chegou a ser desenganado pelos médicos, mas teve alta hospitalar sem nenhuma sequela. “Ele ficou 11 dias na UTI e mais 5 dias em recuperação no hospital. Ele saiu de lá sem sequela nenhuma, foi um milagre mesmo. Depois do hospital, ele ficou mais 15 dias em casa, de recuperação, e em seguida começou a jogar bola”, disse a mãe ao ContilNet.
Davi foi diagnosticado com meningite e foi intubado ‘de um dia para o outro’, segundo a mãe. “Foi muito rápido. Ele foi tendo pioras e os médicos chegaram a dizer que foi feito tudo que era possível, que não tinha mais o que fazer”, disse.
Bruna lembrou que em um dos dias em que Davi estava internado, o garoto chegou a sentar na cama e falar que ganharia a Champions League. “Quando ele saiu do hospital já começou a jogar pela Escolinha do Rei Arthur. Nos campeonatos onde ele jogava, foi sendo um dos destaques, sempre melhorando e agora, na semana passada, ele foi um dos seis meninos selecionados em um campeonato em Rondônia”, explicou.
A mãe do menino disse que todos os custos para ir fazer os testes são por conta dos familiares do jogador que fará o teste. “Serão 15 dias no Mato Grosso e a gente precisa levantar fundos para custear alimentação, transporte, hospedagem e os gastos para se manter lá. Nós acabamos de chegar de outras competições e já tínhamos um gasto, então fica muito pesado para a gente conseguir tudo em menos de um mês, pois nós precisamos estar lá dia 21 de outubro”.
Quem tiver interesse em ajudar, pode usar o PIX [email protected]. Outras informações, podem ser obtidas com Bruna pelo contato (68) 99204-9986.