Um jovem, identificado como Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, foi morto, e um adolescente de 16 anos ficou ferido após um ataque na noite da última sexta-feira (20), no bairro Esperança, em Feijó, no interior do Acre. De acordo com a polícia, as vítimas estavam tomando tereré com amigos quando um carro parou na rua e eles se aproximaram para ver de quem se tratava.
O delegado Ronério Silva informou ao g1 Acre que o grupo percebeu que o carro passou diversas vezes na rua, em alguns momentos parava, mas ninguém descia do veículo, por isso tomaram a iniciativa de ver quem era, foi quando abaixaram os vidros e atiraram.
O adolescente foi atingido no pé e Antônio foi baleado nas costas. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o hospital de Feijó. Por conta da gravidade do ferimento, Antônio foi levado de avião para o município de Cruzeiro do Sul, mas morreu durante a madrugada.
Ao g1, a Polícia Militar afirmou que os dois rapazes que foram atingidos têm envolvimento com grupos criminosos e, por conta disso, reforçou o policiamento em Feijó.
O caso é investigado pela Polícia Civil e, de acordo com o delegado, o adolescente que sobreviveu contou que os suspeitos são de uma facção criminosa rival. O nome de um policial civil chegou a ser mencionado, mas o delegado disse que a informação não foi confirmada.
Em vídeo, o delegado Ronério diz que nenhuma linha de investigação está sendo descartada. A Delegacia de Homicídio de Rio Branco mandou uma equipe para Feijó para auxiliar nas investigações.