A lei das Eleições proíbe expressamente que os candidatos forneçam o transporte para os eleitores no dia da votação. Com isso, tal medida fica sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral, que busca parceria com o poder público, em suas diferentes esferas, para viabilizar o transporte.
Em Sena Madureira, ônibus e caminhonetes sempre foram deslocados para a zona rural, mas agora a grande novidade é que haverá três rotas também na zona urbana para transportar os eleitores.
No dia 6 de outubro, dia da votação, três ônibus estarão saindo, pela manhã, da Praça 25 de setembro com destino ao Bairro Segundo Distrito e estrada Mário Lobão; Escola Municipal Clarice Assef, situada na estrada Bom Sucesso e Polo agroflorestal Elias Moreira.
“Esses ônibus estarão indo e retornando. Pegando os eleitores e deixando próximo aos seus respectivos locais de votação”, confirmou Rafael Rarisson, chefe do Fórum Eleitoral da 3ª zona.
Conforme dados do TRE, 30.666 eleitores estão aptos a irem às urnas em Sena Madureira no próximo o primeiro turno das eleições 2024, que já ocorrem no próximo mês.