A atriz Kate Winslet, 48, contou que ouviu no set de filmagem do filme “Lee” que as mulheres deveriam “se sentar mais eretas para esconder as gordurinhas da barriga“.
De acordo com ela, durante as gravações do longa em que interpreta a modelo que se tornou fotógrafa da Segunda Guerra Mundial — Elizabeth “Lee” Miller –, ouviu reclamações pelo formato do seu corpo. “Estranhamente, o instinto é ver e criticar isso”, disse a atriz.
Em entrevista à BBC, ela explicou que, em seu papel, a fotógrafa “não estava levantando pesos ou fazendo pilates. Ela estava comendo queijo, pão e bebendo vinho, e não fazendo alarde sobre isso [sua aparência]. Então é claro que seu corpo estaria mole.”
Winslet já havia se pronunciado sobre o assunto com uma queixa semelhante — quando contou que impediu que um diretor da série “Mare of Easttown” removesse uma cena que sua barriga aparecia durante a gravação. Ela também disse que rejeitou um pôster da série duas vezes após perceber que sua pele havia sido retocada.
“É interessante o quanto as pessoas gostam de rótulos para mulheres”, ela disse à BBC. E completou: “colocamos rótulos nas mulheres que simplesmente não temos nos homens.”