Marcus Alexandre assina termo de compromisso público para a primeira infância

Marcus firma compromisso com a Primeira Infância, reforçando a prioridade em políticas públicas para crianças durante campanha em Rio Branco

O candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), assinou nesta terça-feira, 24, o Termo de Compromisso com a Primeira Infância, iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), assumindo um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância.

O documento foi proposto pelo titular da Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, Iverson Rodrigo Monteiro Bueno e pelo promotor Abelardo Townes de Castro Júnior, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação.

Marcus Alexandre oficializa compromisso com a Primeira Infância em evento promovido pelo MPAC/Foto: Ascom

Iverson Bueno enfatizou a importância do compromisso dos candidatos com esta pauta.

“Este é um documento em que estamos conversando com cada um dos candidatos a prefeito de Rio Branco para que se comprometam com a primeira infância. Nós entendemos aqui da promotoria da infância que a prioridade absoluta da Constituição Federal tem que ser executada, planejada, também em todos os seus termos, independente do partido. Então, a gente está já se antecipando, mostrando a importância desse tema para todos os candidatos, os quais temos certeza que irão se comprometer, independente de quem seja eleito”, disse o promotor.

O candidato discute a importância de fortalecer a Rede de Proteção Social para crianças/Foto: Ascom

A proposta de governo de Marcus Alexandre está alinhada com o conteúdo descrito no termo e ainda acrescenta a necessidade fortalecer a Rede de Proteção Social para crianças.

Marcus Alexandre ao lado dos promotores Iverson Bueno e Abelardo Townes, reforçando o compromisso com as crianças de Rio Branco/Foto: Ascom

“Infelizmente o que vemos é que nos últimos anos a Rede de Proteção Social foi enfraquecida, temos atualmente 2.500 crianças a menos matriculadas, não construíram mais nenhuma creche, na minha gestão construímos 14 escolas de ensino infantil, abrimos 5 mil novas vagas na rede municipal, tínhamos convênio com igrejas, com creches comunitárias, o que não existe mais, além do trabalho dos CRAS, que precisamos remodelar e fortalecer, as pessoas precisam ser atendidas em seus territórios. Meu compromisso com as crianças é de vida!”, finalizou.

PUBLICIDADE