Mulher acusada de latrocínio é encontrada desacordada em cela e dá entrada no PS de Rio Branco

Detenta estava desacordada após ter tomado muitos medicamentos para ansiedade, o que resultou em uma possível intoxicação medicamentosa

A detenta Kelly Gomes de Almeida, 26 anos, foi encontrada desacordada na noite deste sábado (31), dentro de uma cela da Unidade Feminina do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Segundo informações de policiais penais, durante uma ronda pelo pavilhão, as colegas de cela de Kelly chamaram as policiais e informaram que a detenta estava desacordada, após ela ter tomado muitos medicamentos para ansiedade, o que resultou em uma possível intoxicação medicamentosa.

Kelly Gomes de Almeida sendo socorrida após ser encontrada desacordada em sua cela na Unidade Feminina do Presídio Francisco de Oliveira Conde/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos à presa.

Após uma rápida avaliação, Kelly foi encaminhada, sob escolta, para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Entenda o caso

Kelly é acusada de ter ferido a tiros o mototaxista Sebastião Gonzaga de Lima, de 64 anos, no dia 28 de fevereiro. Ele morreu na madrugada do dia 10 de março, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Sebastião era mototaxista legalizado e estava realizando uma corrida do centro de Rio Branco para o loteamento Praia do Amapá no dia 28 de fevereiro. Ao chegar próximo a um campo de futebol na Rua Baguari, a suposta cliente insistiu que o motociclista entrasse em um beco que, segundo ela, daria acesso à residência dela.

Com as repetidas recusas do mototaxista, ele afirmou que deixaria a passageira próximo ao local. Suspeitando das atitudes da mulher, ele parou próximo à Terceira Ponte, na saída da Via Verde, ainda na Rua Baguari. Sem muita conversa, a suposta passageira, de posse de uma arma de fogo, disparou à queima-roupa um tiro que acertou a lateral do abdômen do homem, que em seguida caiu sobre o asfalto. Após a ação, a criminosa subiu na motocicleta e fugiu do local levando o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Sebastião ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. Segundo informações da uma médica que prestou os primeiros atendimentos, Sebastião não estava mais sentindo as pernas e foi levado direto para o Centro Cirúrgico. Após ser submetido a uma intervenção cirúrgica, ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por cerca de 9 dias, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta-feira.

O corpo de Sebastião foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características da criminosa e, em seguida, fez patrulhamento na região na tentativa de prender a autora do crime minutos depois. Kelly Gomes foi presa em flagrante. A prisão aconteceu no início da tarde do mesmo dia, na Rua Baguari, no Loteamento Praia do Amapá.

A suspeita foi conduzida até a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma de fogo usada para matar o trabalhador e a moto do mototaxista, para ser indiciada pelo crime de latrocínio.

PUBLICIDADE