O Espaço Sebrae na Expoacre 2024, mais um ano, traz diversas áreas de atuação da instituição com os empreendedores. Dentre os estantes, há degustação de produtos do agronegócio, startups, empresas, jogos interativos e tecnologia.
Segundo Kleber Campos, diretor técnico do Sebrae, a instituição realiza, em parceria com o Governo do Acre, a maior feira de negócios do estado.
“Esse ano, com patrocínio do Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal, o espaço Sebrae trabalha com três temas: sustentabilidade, bioeconomia e inovação, que pautam todo o processo de planejamento das exposições aqui. Nós temos também o palco cultural, economia criativa, artistas plásticos e grafiteiros. Já na parte de startup nós temos algumas que foram aceleradas pelos nossos editais, que tiveram todo um processo de mentoria e a Sebrae auxiliou toda essa questão de entrada no mercado”, explicou.
Além disso, há os óculos virtuais que são os jogos e faz muito sucesso, principalmente entre os jovens. “Nós temos o espaço da indústria 4.0, onde o Sebrae procura mostrar como que o processo pode ser automatizado através de sensores e várias outras novidades, além do espaço das mulheres empreendedoras”, disse.
“O Sebrae trabalha e tem a missão de apoiar os pequenos negócios e a feira vem justamente ao encontro disso. O Governo do Estado é um parceiro estratégico, não só na feira, mas em vários projetos que o Sebrae vem atuando e a importância dessa parceria para realização da feira é justamente isso, a somatória de esforços, a somatória de investimentos e a somatória de competências para gente ter uma feira bela como nós estamos eh percebendo aqui”, explicou.
O conselheiro da Associação Comercial, Celestino Mendes de Oliveira, disse que o Espaço Sebrae não é novidade.
“Todos os anos dando oportunidade a vários segmentos a todos os segmentos praticamente que estão no estande exposto aqui no Espaço Sebrae, como o agro que para mim é de grande valia. O estado do Acre necessita, nós vamos melhorar muito, avançar muito para que saímos dessa dependências de outros estados. Hoje é aquele Sebrae que eu sempre quis. O Sebrae ativo, de oportunidades, honrando a função do Sebrae, que é isso, levar conhecimento, contribuir para o empresário tenha mais conhecimento, que a tua equipe tenha mais qualidade de gestão dos seus produtos”, finalizou.
Show de Nadson O Ferinha e mais! ContilNet e Sans Filmes transmitem 5ª noite de Expoacre; confira: