O senador Alan Rick, do União Brasil, foi um dos entrevistados do ContilNet durante a transmissão do terceiro dia de Expoacre 2024, nesta segunda-feira (2).
Na entrevista, ele falou sobre as especulações de disputar o Governo em 2026. Embora tenha declarado que pretende concluir o mandato no Senado Federal, que só termina em 2030, ele não poderá ‘fugir’ da responsabilidade de concorrer como candidato a governador se o ‘povo quiser’. Na última pesquisa Delta encomendada pelo ContilNet, ele apareceu liderando as intenções de votos em Rio Branco para o Governo em 2026.
“Eu sou senador do Acre. Fui eleito para cumprir meu mandato. Meu sonho, meu desejo é cumprir meu mandato de senador. Mas eu sou um servidor do povo do Acre. Cada vez mais que eu rodo esse estado, a gente tem ouvido a população. Surge um desejo, por parte expressiva da população, que a gente apresente o nosso nome. Óbvio se houver uma mobilização do povo, como está sendo, eu não posso fugir disso”, disse Alan.
O senador também falou sobre o nome da vice-governadora Mailza Assis, que também surge como uma possível candidata ao Governo no grupo da frente ampla da direita, formado em 2024 para apoiar a reeleição do prefeito Tião Bocalom – em que Alan também faz parte -..
“A vice-governadora, se o governador Gladson se licenciar em 2026 para disputar a vaga no Senado, ela assume. É legítimo que ela busque a reeleição. É legítimo que se houver o clamor do povo e a gente tiver fortalecido, colocar o nosso nome para que o povo avalie. A população precisa ter bons nomes. Outros devem surgir e a população é quem escolhe”, disse.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: