Um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, a novela “Rainha da sucata” (1990), de Silvio de Abreu, chegará ao Globoplay no próximo dia 7.
Clássico dos anos 1990, a trama de Silvio de Abreu, ambientada em São Paulo, retrata o universo dos novos ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas fortes personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes).
Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos de seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.
Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela propõe se casar com ele para ajudar sua família, que já teve dinheiro, mas está à beira da falência. Ele aceita a proposta, e Maria do Carmo vai morar na mansão da família Figueroa. Na nova casa, ela passa por maus bocados por conta de Laurinha, madrasta de Edu, que é obcecada pelo enteado e não deixa a ex-sucateira em paz.