Operação de limpeza do Rio Acre deve durar 15 dias; caminhões saem lotados de entulhos

Iniciativa é realizada pelo governo acreano e prefeitura de Rio Branco

Iniciou nesta terça-feira (24), a campanha “Limpa Rio Acre: Salvando Nossas Águas”, realizada pelo governo acreano, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), da Defesa Civil Estadual e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.

Caminhões saem lotados com pneus retirados Rio Acre em inicio da campanha. Foto: Reprodução

A iniciativa, que tem como meta retirar mais de 200 toneladas de lixo, começou no bairro Base, deve se estender até a Quarta Ponte, passando por áreas como Gameleira e o Mercado Elias Mansour. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o lançamento já foi um sucesso, destacando as ações já realizadas.

“Nós já retiramos mais de 4 caminhões de pneus. Contamos com mais de 7 máquinas e 15 trabalhadores. Esse trabalho é uma determinação do governador Gladson Cameli, e o Deracre se mobilizou prontamente para realizar a ação”, afirmou.

Equipe do Deracre. Foto: Reprodução

O mutirão envolve a coleta de garrafas PET, balseiros, madeiras e outros materiais acumulados no leito do rio. A operação deve durar cerca de 15 dias e visa melhorar as condições do trecho entre o bairro Base e a Cadeia Velha.

Campanha Limpa Rio Acre

Mais de 7 máquinas e 15 trabalhadores atuam na ação. Foto: Reprodução

Publicidade
PUBLICIDADE