O piloto Pedro Rodrigues Parente Neto, que está desaparecido desde 1 de setembro, sofreu um acidente aéreo em maio deste ano, no Acre, em Tarauacá.
O piloto é conhecido como Pedro Buta, e escapou sem ferimentos do acidente em Tarauacá, mas hoje está desaparecido. Segundo reportagem do RJ2, o último contato dele com a família foi em 1 de setembro, na Venezuela, onde teria levado outro avião.
LEIA TAMBÉM: URGENTE: avião cai dentro de rio no interior do Acre e bombeiros são acionados
A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) apuram o desaparecimento do piloto, que é do Rio de Janeiro, e foi visto pela última vez em 1 de setembro com a aeronave que pilotava, um monomotor Bellanca Aircraft, na cidade de Caicara del Orinoco, na região central da Venezuela.
A viagem de ida de Pedro – conhecido como Pedro Buta – para a Venezuela teria sido em 17 de agosto. Segundo o dono da aeronave, Pedro pousou na cidade Caicara del Orinoco e ficou alguns dias na região.
Acidente no Acre
Em 20 de maio, a aeronave modelo Cessna Aircraft 150H, fabricada em 1968, caiu no Rio Tarauacá, no na cidade de mesmo nome, no interior do Acre.
SAIBA MAIS: Vídeo mostra momento em que avião que caiu dentro de rio é retirado das águas; ASSISTA
Em seu depoimento à Polícia Civil, Pedro Buta afirmou que estavam no avião ele e Wesley Evangelista Lopes, que também sobreviveu ao acidente.