A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), em conjunto com a polícia, identificou o responsável por causar o incêndio criminoso que atingiu a Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, que deixou cerca de 7 hectares destruídos pelo fogo, além de causar a morte de animais silvestres.
Carlos Nasserala, secretário de Meio Ambiente, afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito deverá responder criminalmente pelo ato. O Ministério Público do Acre (MPAC) foi acionado para adotar as providências cabíveis.
“Essa pessoa vai ser indiciada, vai ser levado a fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, vai ser comunicado para o Ministério Público e ele pode sofrer algum tipo de ação, inclusive penal, que pode levar até 4 anos de prisão”, explicou Nasserala.
Incêndio na APA Irineu Serra
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Área de Proteção Ambiental (APA) Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, na última terça-feira (24). Segundo informações preliminares, o fogo foi provocado por ação criminosa, um problema recorrente na região, conforme destacam autoridades e moradores locais.
SAIBA MAIS: Incêndio criminoso atinge Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco
O jornalista Altino Machado, que frequentemente registra o pôr do sol na estrada Irineu Serra, foi um dos primeiros a relatar o incidente e gravar um vídeo mostrando o impacto das chamas.