Polícia Militar prende assaltantes que roubaram mais de vinte mil reais de empresa no Acre

Crime ocorreu em uma cooperativa localizada na Via Verde

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da atuação do 2º Batalhão (2º BPM), prendeu três indivíduos, logo após realizarem assalto a uma cooperativa de Rio Branco, na via Verde, na noite desta terça-feira, (17). Durante o patrulhamento preventivo, uma guarnição do 2º BPM foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de roubo a uma empresa localizada na Via Verde, próximo a um posto de combustível.

PM recuperou pertences e parte do dinheiro das vítimas. Foto: Reprodução

Ao chegarem ao local, as vítimas informaram aos policiais que os suspeitos adentraram na recepção da empresa e renderam os funcionários. Durante a ação, os criminosos subtraíram celulares, relógios e mais de vinte mil reais em espécie, e se evadiram do local. A guarnição analisou as imagens das câmeras de segurança, onde aparecia um carro de cor preta sem placa, utilizado na fuga.

Os militares rastrear um dos celulares roubados, que indicou uma residência abandonada onde poderiam estar os bens levados e os suspeitos. Quando a guarnição se aproximava do local, avistou um homem colocando a placa do veículo utilizado no roubo, identificado pelas câmeras.

Veículo utilizado no roubo ajudou na identificação dos suspeitos. Foto: Reprodução

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito e outro indivíduo que estava escondido na casa tentaram fugir, mas foram imediatamente detidos pela equipe policial. Com eles, havia grande quantidade de dinheiro.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades e observaram um apartamento com a porta aberta. No seu interior, havia uma bolsa com vários objetos à mostra, iguais aos que foram levados no assalto. Ao adentrarem o local, os militares localizaram o terceiro indivíduo, que estava com a arma de fogo utilizada no crime, além de entorpecentes.

A equipe policial conseguiu recuperar todos os bens subtraídos e parte do dinheiro. Durante identificação criminal, a guarnição constatou que um dos detidos possuía mandando de prisão em aberto. Diante disso, os três indivíduos foram imediatamente levados à Delegacia de Flagrantes (Defla).

PUBLICIDADE