Destaque 2

Psicóloga acreana é selecionada para trabalhar no Japão e pede ajuda nas redes sociais

Por Deylon Félix, ContilNet

Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Kassia Geovana conquistou uma oportunidade extraordinária. Após enfrentar um rigoroso processo seletivo, ela foi aprovada para uma vaga de psicóloga em uma escola brasileira localizada na cidade de Josho, Província de Ibaraki, no Japão.

Acreana é aprovada em processo seletivo para ser psicóloga no Japão e pede ajuda para custear moradia. Foto: Reprodução

Entre mais de 100 candidatos de todo o Brasil, a profissional se destacou e será contratada por dois anos, tendo a tarefa de realizar um programa de acompanhamento escolar de crianças brasileiras na escola japonesa, sendo uma bela e rica oportunidade multicultural que permitirá o aprimoramento das práticas em psicologia infantil em um ambiente internacional.

Durante esse período, Kassia terá o apoio e tutoria da professora da Ufac, Dra. Patrícia Yano, mas, segundo ela, os custos iniciais com a emissão de passaporte, visto e a passagem aérea são elevados, em mesmo com o adiantamento de parte de seu primeiro salário, ela ainda precisa de auxílio para cobrir as despesas.

“Nasci e cresci no Acre. Esta será a primeira vez que vou voar tão alto. A Psicologia que acredito me motiva a continuar a caminhada com ética, seriedade, responsabilidade e compromisso social. Por isso, estamos lançando esta campanha para arrecadar fundos e me ajudar a transformar essa oportunidade em realidade”, destaca.

Para ajudar a realizar o sonho de Kassia, contribua com o Pix (Chave Pix: 013.834.492-28)