“Saúde é vida”, diz Gladson ao tomar medidas emergenciais por conta da seca extrema no Acre

População deve evitar a prática de atividades físicas em locais abertos, manter portas e janelas fechadas para reduzir o nível de exposição a poluição do ar

O governador Gladson Cameli anunciou, nesta terça-feira (3), medidas emergenciais por conta da seca extrema que afeta todo o estado do Acre.

Segundo o governador, as medidas são no eixo de fiscalização, policiamento ambiental e Defesa Civil, Saúde, Educação e Administração.

“É uma questão de saúde. Saúde é vida e nós precisamos estar reunidos. Eu preciso que a população entenda que nós vamos fazer tudo aquilo que podemos para tentar diminuir o prejuízo, principalmente das crianças e dos mais idosos”, disse.

No eixo da fiscalização, as operações de combate ao desmatamento e queimadas ilegais devem ser intensificadas, além de fortalecer as campanhas educativas sobre queimadas, período de seca e os riscos ao meio ambiente e a saúde.

Além disso, na Saúde, a recomendação é que a população evite a prática de atividades físicas em locais abertos, manter portas e janelas fechadas para reduzir o nível de exposição a poluição do ar.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, anunciou que as equipes de saúde nas UPAS e Pronto-Socorro foram ampliadas, além do horário estendido até às 22h, e a abertura de 10 leitos no Hospital da Criança.

Na Educação, o secretário Aberson Carvalho anunciou que as atividades físicas foram suspensas nas escolas, além de reforçar a hidratação no âmbito escolar e liberação dos alunos que possuem comorbidades com posterior reposição do conteúdo. Aberson disse ainda que caso a situação se agrave, as aulas poderão ser suspensas.

Veja o vídeo:

[fvplayer id=”2023″]

Assista ao vivo a transmissão da 4º noite da maior feira do Acre, pelo ContilNet e Sans Filmes:

PUBLICIDADE