O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, negou um habeas corpus com pedido de liberdade à advogada, influenciadora e cantora Deolane Bezerra.
Pedido de liberdade à advogada, influenciadora e cantora Deolane Bezerra, foi negado/Foto: Reprodução
Conforme revelou a Itatiaia, o pedido foi apresentado por um compositor, que queria a soltura da empresária e da mãe dela, Solange Bezerra. Ambas foram presas, no início do mês, por suspeita de envolvimento em uma organização envolvida em crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Conhecido como “Asinha”, Benildo Pereira Da Silva é um dos proprietários da empresa “Shopping Das Composições Inéditas”. O músico não tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No pedido apresentado ao STF, ele pedia “encarecidamente” a concessão de prisão domiciliar para Deolane e Solange, sustentando que elas sofrem danos psicológicos e correm “sérios riscos de morte” na prisão.
Ao analisar o pedido, na quinta-feira (19), Barroso compreendeu que o habeas corpus não traz qualquer elemento que justifique a competência do Supremo para processar e julgar os pedidos de liberdade.
O presidente do STF determinou a remessa do pedido do compositor ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
Com a negativa do STF, Deolane seguirá presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (PE).