ContilNet Notícias

Trabalhador morre após cair de telhado sem capacete, em prédio dos Correios em Rio Branco

Por Redação ContilNet

Cláudio Ferreira Alves, de 48 anos, morreu após sofrer um acidente na tarde deste sábado (7), na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, situada na Via Verde, no bairro Praia do Amapá, Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal/Foto: Ac24horas

Segundo a Polícia Militar, Cláudio e o colega dele, João Gabriel Nascimento Barbosa, 35 anos, estavam trabalhando juntos para realizar reparos no telhado do prédio, que foi danificado por uma chuva recente. Cláudio se desequilibrou após soltar o cinto de segurança, ao pisar em uma das telhas, caiu, atingindo o basculante e depois o solo.

A queda resultou em uma grave fratura craniana, e Cláudio não resistiu aos ferimentos. Ele não estava utilizando capacete no momento do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, os paramédicos só puderam constatar o óbito.

Cláudio estava sem capacete/Foto: ContilNet

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para resgatar o colega de Cláudio, que ainda estava no telhado no momento da chegada dos socorristas. O trabalhador foi atendido no local pela equipe do Samu e não precisou ser encaminhado ao hospital.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia criminal, e o corpo de Cláudio foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Nota Correios

Os Correios lamentam essa fatalidade e assim que tiveram conhecimento da ocorrência, entraram em contato com o proprietário do imóvel, responsável pelas obras de reparo, e se colocaram à disposição.

A estatal, como empresa socialmente responsável, reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual durante reparos em unidades.

A estatal também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Sair da versão mobile