Cassação
Informações obtidas pelo ContilNet dão conta de que o vereador João Marcos Luz deve pedir a cassação do mandato do vereador Fábio Araújo. Motivo? Uma possível quebra de decoro parlamentar.
Fabio Araújo
O vereador oposicionista teria, de acordo com fontes da Câmara Municipal, ido a uma base de trabalho do programa 1001 Dignidades fazer falsas acusações contra o prefeito Tião Bocalom. João Marcos, agora, quer que o vereador se explique, sob risco de ter seu mandato cassado.
Ainda hoje
João vai chamar a imprensa para falar sobre o assunto ainda hoje. O convite deve ser feito a qualquer momento. Nele, vai dar mais informações sobre o que Fábio cometeu, e se deve ou não pedir a cassação. Apesar de que, de acordo com o obtido por esta coluna em primeira mão, deve pedir sim.
Maioria
Se o pedido vinga ou não, não sabemos. Mas uma coisa é fato: a prefeitura tem votos o suficiente para cassar um mandato, com maioria esmagadora de parlamentares que pertencem à base.
Próxima semana
Na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira (16), mais uma pesquisa deve ser divulgada. E, com ela, mais pistas para o jogo da prefeitura da capital acreana. Apostas?
Entrou
A vice-governadora Mailza entrou de cabeça na campanha do candidato à reeleição Tião Bocalom. Organizou uma caminhada que quase foi cancelada pela forte e repentina chuva. Mas que, no final, deu tudo certo.
Marcus Alexandre
Prometendo “resgatar” o centro da cidade, Marcus Alexandre dedicou um programa eleitoral só para falar dessa região da capital. Camelôs, lojistas e passantes prestaram depoimentos.
Jarude
O candidato Emerson Jarude foi assunto nas redes sociais ao responder as “curtinhas” do Papo Informal. Elogiando Jair Bolsonaro e criticando Lula, Jarude disse que Bocalom é o pior prefeito de Rio Branco e Marcus é o “esconde-esconde”: “Esconde o PT, esconde o vermelho, sabe lá mais o que ele tá escondendo”.
Jenilson
Enquanto isso, o candidato Jenilson Leite foi destaque por tecer críticas à campanha de Marcus Alexandre: “Humildade é fundamental.” Xii…