Vendedor de picolé é esfaqueado após dizer que tinha terminado de vender na Baixada da Sobral

Autora da tentativa de homicídio, identificada como Alexandra Vieira Torres, 34 anos, foi presa em flagrante

O vendedor de picolé Roosevelt Porfirio Soares, 58 anos, foi ferido com um golpe de faca nas costas na tarde desta segunda-feira (23), na rua São Salvador, nas proximidades da praça da Semsur, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na mesma ação, a autora da tentativa de homicídio, identificada como Alexandra Vieira Torres, 34 anos, foi presa em flagrante.

Segundo informações da polícia, Roosevelt estava trabalhando empurrando o carrinho na rua, vendendo picolés, quando foi abordado por Alexandra, que pediu um picolé. O trabalhador informou que já havia terminado de vender e saiu caminhando pela rua. Inesperadamente, a mulher puxou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima. Após ferir Roosevelt, Alexandra fugiu correndo.

Roosevelt Porfirio Soares recebe atendimento após ser esfaqueado nas costas durante uma abordagem inesperada em Rio Branco/Foto: ContilNet

Populares, ao verem o trabalhador ferido, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Roosevelt ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

Policiais militares estiveram no local do crime, colheram as características da autora e realizaram patrulhamento na região, encontrando-a sentada com seus dois filhos, um de seis anos e outro de três anos, na praça da Semsur.

Foi dada voz de prisão, e com a mulher foi encontrada a suposta faca usada no crime. Alexandra, que estava visivelmente alterada emocionalmente, foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Seus filhos foram deixados aos cuidados do Conselho Tutelar.

Veja fotos:

PUBLICIDADE