Câmeras de segurança flagraram, na última sexta-feira (14/9), o momento em que uma adolescente de 16 anos reage ao ataque de um homem tque tenta a colocar no banco de trás de um carro, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
No registro, é possível ver o homem estacionando seu carro, um Uno prata, em uma das ruas do bairro. Ele desce do veículo enquanto uma adolescente passa pela calçada. De repente, ele a agarra e a leva em direção ao banco de trás. A jovem se segura em uma árvore do lado e começa a gritar.
Veja:
Ela consegue escapar dos braços do suspeito e foge em direção a um bicicletaria perto do local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de roubo e está sendo investigado pelo 57° DP. A Polícia Civil procura o homem.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o dono do estabelecimento revelou que a jovem chorou e disse que foi ameaçada: “Ouvi um barulho e foi ver o que era. Quando a menina o viu, criou coragem de gritar e correu. Tinha dito que se ela gritasse, ele iria matá-la”. A testemunha ainda disse que a vítima estava indo buscar o irmão na escola.
Ainda de acordo com o jornal, esse não é o único caso envolvendo o suspeito. Depois desse ataque, pelo menos outras três denúncias semelhantes foram feitas.
Uma outra vítima ouvida pela reportagem disse que foi um dos alvos do homem. Segundo ela, que tem 21 anos, o suspeito tentou a colocar no carro mas ela conseguiu escapar deitando no chão e gritando. Outras pessoas apareceram no local e a ajudaram.
Pelo menos quatro casos foram relatados. Uma das mulheres atacadas diz que o suspeito anda com o carro sem placas pela região.