O Fortaleza perdeu a invencibilidade de 21 jogos em casa na temporada na derrota para o Corinthians, na noite desta terça-feira (17), pela Sul-Americana. O técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o desempenho do time que viu o adversário vencer por 2 a 0 e larga na frente pela vaga na semifinal da competição. Time e técnico deixaram o gramado da Arena Castelão sob vaias da torcida, que lotou o estádio.
– Fizemos uma partida que não estava planejada. Fizemos um primeiro tempo normal. Mas acho que nosso adversário superou a gente no segundo e conseguiu uma vitória merecida. Nós jogamos mal. Mas é trabalhar, estar juntos. Estamos em um momento de oscilação de funcionamento e de resultados – avaliou o treinador.
– Esses momentos já aconteceram em outras oportunidades aqui no Fortaleza. É trabalhar, confiar. Eu confio nos jogadores, mas temos que corrigir erros. Mas também tenho que olhar para solucionar o que temos que solucionar. Estamos juntos, trabalhar, e sair rapidamente dessa situação – completou.
Tanto Vojvoda quanto o time foram vaiados pelos torcedores que lotaram o estádio, com direito a mosaicos. Apesar da festa nas arquibancadas, o time não respondeu em campo e foi criticado.
– Agradecer a eles. Fizeram uma festa, sentimos o apoio deles, normal que eles depois vaiaram a todos. Ao treinador primeiro e ao time também. Bem, eles esperavam uma melhor resposta do que receberam. Isso aceitamos e seguimos em frente – finalizou.
O Fortaleza volta a campo no sábado (21), quando enfrenta o Bahia em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também será na Arena Castelão. Em seguida, o Tricolor volta a enfrentar o Corinthians, no jogo decisivo das quartas-de-final da Sul-Americana.