A veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, dona da fazendinha onde 23 animais foram mortos por uma criança de 9 anos na tarde de domingo (13/10), apareceu ao lado do também médico veterinário e sócio do espaço, Lúcio Barreto, para agradecer o apoio da comunidade no caso.
“Muito obrigado a todos. A comunidade se empenhou em ajudar a gente a descobrir quem era. Muitas mensagens de apoio e preocupação”, disse Lúcio em vídeo.
Veja:
Os animais foram arremessados contra a parede, alguns tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
O caso
Câmeras de segurança da fazendinha, localizado em Nova Fátima, no norte do Paraná, flagraram o momento em que o menino, de 9 anos, invadiu o espaço e matou 23 animais de pequeno porte.
De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e massacrado os animais durante 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou.