Acre registra mais de 2,5 mil casos de SRAG em 2024 e ultrapassa ano passado, diz boletim

Os dados são do boletim da Sesacre

Dados do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) sobre as Síndromes Respiratória Aguda Grave (SRAG) apontam que o Acre já registrou 2.522 casos, número acima do registrado no ano anterior, com 2.275 casos.

Segundo o boletim, as crianças de 0 a 9 anos e os idosos acima de 60 anos continuam sendo as faixas etárias mais suscetíveis, sendo mais afetadas e com maiores taxas de internação.

Acre já registrou mais de 2,5 mil casos de SRAG/Foto: Reprodução

Entre as amostras analisadas por RT-PCR em 2024, estão influenza A, tipo H1N1, rinovírus e Covid-19, além do vírus sincicial respiratório, indicando a circulação de múltiplos agentes causadores de SRAG.

Dados do novo Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Acre é um dos estados com tendência de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19.

O boletim foi divulgado na última quinta-feira (24), referente à Semana Epidemiológica (SE) 42, de 13 a 19 de outubro. O estudo tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Além disso, o estudo destaca também sinal de crescimento de SRAG em quatro unidades federativas: Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins, principalmente entre os idosos e crianças e adolescentes até 14 anos.

PUBLICIDADE