A baiana Adriana Lima foi uma das modelos veteranas ao retornar às passarelas no Victoria’s Secret Fashion Show, gravado em Nova York, na terça-feira (15). Foi o primeiro desfile da grife em seis anos.
Reconhecida internacionalmente, Adriana já havia desfilado em outras 19 edições do evento. Por três anos, ela usou o icônico “fantasy bra”, produto mais luxuoso da marca.
Dessa vez, a modelo de 43 anos usou uma lingerie preta. O conjunto de calcinha e sutiã foi arrematado com tiras ao redor do corpo e um conjunto de calça e mangas compridas estampado.
Diante da repercussão, o g1 lembra algumas curiosidades sobre a vida da baiana, que já morou em um bairro periférico da capital e torce para o Esporte Clube Vitória.
👉 Natural de Salvador, Adriana Lima morava no bairro de Castelo Branco.
👉 A carreira na moda deslanchou quando ela venceu a etapa brasileira do concurso Supermodel of the World.
👉 A baiana tem um time do coração e é o Esporte Clube Vitória.
👉 A relação entre Adriana e a Victoria’s Secret teve início em 1999. Em 2001, ela começou passou a ser uma das “angels” — anjas em português —, expressão usada para se referir às modelos do show de lingerie.
👉 Modelo com maior número de participações no VSFS (20 com essa última), Adriana usou o “fantasy bra” três vezes: em 2008, 2010 e 2014. A peça é a principal do desfile, geralmente repleta de cristais e pedras preciosas.
👉 Com esse currículo, ela foi reconhecida como a “angel mais valiosa da Victoria’s Secret”.
👉 No campo pessoal, namorou e chegou a noivar com o músico Lenny Kravitz. O relacionamento entre eles durou dois anos e chegou ao fim em 2003.
👉 Em 2009, Adriana se casou com o jogador de basquete sérvio Marko Jaric. Juntos, os dois tiveram dois filhos.
👉 Em 2021, Adriana começou a namorar o diretor de cinema Andre Lemmers. Um ano depois, ela anunciou o terceiro filho, fruto da relação com o cineasta.
O retorno do show
A baiana esteve no VSFS 2024 ao lado de outras três brasileiras: a gaúcha Alessandra Ambrosio, a curitibana Isabeli Fontana e a cearense Valentina Sampaio, contratada em 2019 como a primeira modelo abertamente transgênero da marca.
Outros nomes internacionais foram as veteranas Kate Moss, Tyra Banks e Carla Bruni, juntas a rostos da nova geração de modelos e influenciadoras, como as irmãs Bella e Gigi Hadid.
A música ficou por conta de Cher, atração principal da noite. A sul-africana Tyla e a tailandesa Lisa, do grupo de k-pop Blackpink também se apresentaram.