Após horas de negociação, bombeiros conseguem resgatar homem que subiu em torre alta de Rio Branco

Ocorrência durou mais de 3 horas

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), conseguiu resgatar nesta segunda-feira (7), morador de rua de 47 anos, identificado como Ronivon Ferreira, que subiu em uma torre localizada nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

Bombeiros conseguem resgatar homem que subiu em torre alta de Rio Branco. Foto: Vitor Paiva/ContilNet

Em função da ocorrência, a via precisou ser fechada por várias horas, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para dar suporte aos serviços de socorro, mas foi liberado.

Segundo o capitão dos Bombeiros, Roger, foi uma negociação longa e intensa, mas com resultados positivos no final. O atendimento ao caso teve início às 9h30 da manhã e se estendeu até quase às 12h.

“Inicialmente nós nos deslocamos com uma guarnição de incêndio e uma de salvamento, para atender essa ocorrência de muita complexidade. As negociações foram muito difíceis, o senhor não cedia e não dava abertura de maneira alguma para se aproximar dele e fazer a amarração”, destacou o representante.

Após as quase 3 horas de negociação, o homem foi retirado da torre, aparentemente abalado e recebeu atendimento da equipe dos Bombeiros, que foi aplaudida pela população que estava acompanhando a ocorrência.

“O que buscamos sempre é a preservação da vítima, a preocupação com a sua vida. E conseguimos realizar o nosso objetivo, que é ter uma conexão com a pessoa, para que elas nos escute e volte a racionalidade”, finalizou o capitão.

Equipamentos utilizados pelos bombeiros na operação. Foto: Vitor Paiva/ContilNet

Ronivon falou com a equipe da ContilNet que estava acompanhando a operação. Ele destacou que estava na rua há pelo mais de três meses, e recentemente tinha sofrido um tiro no braço esquerdo, situações que deixaram ele completamente triste.

Momento da descida do homem da torre. Foto: Vitor Paiva/ContilNet

PUBLICIDADE