Ator Gavin Creel morre dois meses após descobrir doença

Ele tinha um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, mais conhecido como câncer de nervo

Morreu, na segunda-feira, 30, o ator Gavin Creel, aos 48 anos de idade. O artista havia descoberto uma doença há apenas dois meses, em julho deste ano.

Ele tinha um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, mais conhecido como câncer de nervo.

Reprodução

A informação de seu falecimento foi confirmada pelo parceiro do artista, Alex Temple Ward, ao jornal “The New York Times”.

Gavin estrelou diversas produções de sucesso na Broadway e em West End.  Talentoso, o artista também foi indicado por seus papéis em “Hair” e em “Thoroughly Modern Millie”, em 2002.

Mas foi em 2003 que Creel ficou conhecido, quando interpretou Bill na adaptação televisiva do popular livro infantil “Eloise no Plaza”. Ele retornou à Broadway em 2004, em um remake de “La Cage aux Folles”.

Em 2006, o ator fez sua estreia no West End, em Londres, em “Mary Poppins”, e ainda lançou seu primeiro álbum pop, “Goodtimenation”. Já em 2012, lançou um segundo álbum, “Get Out”.

Por fim, em 2017, recebeu o Tony Awards, considerado o Oscar do teatro americano, na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Musical, por seu desempenho em “Hello, Dolly!”.

Ator Gavin Creel morre dois meses após descobrir doença

Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE