O carro do gabinete de segurança da Presidência da República (GSI) roubado, que acompanharia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Bernardo do Campo (SP) na votação de domingo (6/10), foi encontrado na madrugada deste sábado (5/10).
As investigações sobre o caso seguem em São Paulo. O crime contra o veículo descaracterizado ocorreu na tarde de sexta-feira (4) em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence.
O boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, indicou que a motorista estava sozinha no carro na hora do roubo. Ela esperava uma equipe voltar do procedimento de segurança que ocorria como medida preventiva para a chegada do presidente no domingo.
A motorista foi surpreendida por dois suspeitos armados, que ameaçaram a mulher e pediram a senha do celular dela. Além do veículo, um T-Cross, os homens levaram objetos pessoais e profissionais do grupo do GSI, como crachás, mochilas, celulares e coletes à prova de balas.
Neste sábado, Lula é esperado em ato de campanha de Guilherme Boulos (PSol) na capital paulista, antes de seguir para São Bernardo do Campo para votar.