ContilNet Notícias

Com dois de Messi, Inter Miami vence Columbus Crew e garante a Supporters’ Shield da MLS

Por GE

Com dois gols de Lionel Messi e um de Luis Suárez, o Inter Miami venceu o Columbus Crew por 3 a 2 nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu, com duas rodadas de antecedência, a primeira colocação da Conferência Leste e a conquista da Supporters’ Shield, taça dada ao time de melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer (MLS). O Los Angeles Galaxy, líder da Conferência Oeste, não pode mais alcançar o Inter Miami.

Messi Inter Miami x Columbus Crew

Messi Inter Miami x Columbus Crew/Foto: Joseph Maiorana-Imagn Images

VANTAGEM NOS PLAYOFFS

O Inter Miami já estava classificado para os playoffs, e a vitória sobre o segundo colocado Columbus Crew levou o time de Messi aos 68 pontos, contra 57 do rival. Como primeiro colocado, o time da Flórida terá vantagem em todas as fases do mata-mata. No primeiro duelo, em melhor de três, jogará a primeira partida em casa e, se for preciso, também a terceira. Das quartas de final à decisão da conferência, os duelos serão em jogo único, sempre com o Inter Miami como mandante.

MESSI A UM GOL DO RECORDE

Messi abriu o placar aos 44 do primeiro tempo com um golaço: matou no peito entre dois marcadores, limpou a jogada e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, o argentino ampliou em cobrança de falta e chegou a 30 gols pelo Inter Miami. O camisa 10 está a apenas um de igualar seu colega de time, Leonardo Campana, como o maior artilheiro do clube da Flórida.

Messi e Suarez comemoram gol do Inter Miami contra o Columbus/Foto: Jason Mowry/Getty Images

LUIS SUÁREZ MARCA NO 2º TEMPO

A noite foi dos sul-americanos. Com menos de 30 segundos na etapa final, o uruguaio Diego Rossi descontou para o Columbus Crew, mas apenas dois minutos depois o também uruguaio Luis Suárez aproveitou falha do goleiro Schulte para fazer o terceiro do Inter Miami. De pênalti, o colombiano Cucho Hernández fez o segundo dos donos da casa. Mesmo com um a menos após a expulsão de Rudy Camacho, o Columbus teve a chance de empatar aos 38, em outro pênalti, mas o goleiro Callender defendeu a cobrança de Cucho Hernández.

Sair da versão mobile