Com paiN x T1, Faker jogará contra time brasileiro pela 1ª vez

Maior astro do League of Legends terá representante do Brasil pelo caminho no Worlds 2024

Depois da inédita classificação brasileira para a fase suíça, um novo tabu será quebrado no Worlds 2024 nesta sexta-feira (4), às 13 horas (no horário de Brasília). Com o jogo entre paiN Gaming e T1, o sul-coreano Sang-hyeok “Faker”, maior astro do League of Legends, enfrentará uma equipe brasileira em uma competição oficial pela primeira vez na história da modalidade.

Faker, jogador do time de LoL da T1, em partida de estreia no Worlds 2024 — Foto: Adela Sznajder/Riot Games

O cenário competitivo de LoL existe desde 2011, ano do primeiro Campeonato Mundial da história. De lá para cá, os representantes do Brasil nos campeonatos internacionais, incluindo o Mid-Season Invitational (MSI), nunca haviam enfrentado a T1, uma das maiores potências do LoL e que conta com o maior de todos.

Melhor jogador da história do LoL, Faker é tetracampeão mundial (2013, 2015, 2016 e 2023) e, embora não esteja mais no auge, continua sendo, de longe, o principal jogador da modalidade e um dos mais lendários atletas dos esportes eletrônicos.

Na estreia no Worlds 2024, a T1 perdeu da chinesa Top Esports e a paiN sofreu revés para a europeia G2 Esports.

O confronto entre as duas equipes, em melhor de uma partida (md1) e válido pela 2ª rodada da fase suíça, será nesta sexta-feira, às 13h.

PUBLICIDADE