Depois da inédita classificação brasileira para a fase suíça, um novo tabu será quebrado no Worlds 2024 nesta sexta-feira (4), às 13 horas (no horário de Brasília). Com o jogo entre paiN Gaming e T1, o sul-coreano Sang-hyeok “Faker”, maior astro do League of Legends, enfrentará uma equipe brasileira em uma competição oficial pela primeira vez na história da modalidade.
O cenário competitivo de LoL existe desde 2011, ano do primeiro Campeonato Mundial da história. De lá para cá, os representantes do Brasil nos campeonatos internacionais, incluindo o Mid-Season Invitational (MSI), nunca haviam enfrentado a T1, uma das maiores potências do LoL e que conta com o maior de todos.
Melhor jogador da história do LoL, Faker é tetracampeão mundial (2013, 2015, 2016 e 2023) e, embora não esteja mais no auge, continua sendo, de longe, o principal jogador da modalidade e um dos mais lendários atletas dos esportes eletrônicos.
Na estreia no Worlds 2024, a T1 perdeu da chinesa Top Esports e a paiN sofreu revés para a europeia G2 Esports.
O confronto entre as duas equipes, em melhor de uma partida (md1) e válido pela 2ª rodada da fase suíça, será nesta sexta-feira, às 13h.