Criminosos trocam tiros com a polícia e corporação evita confronto entre faccionados

Após receber alta médica, o adolescente de 16 anos será apreendido e encaminhado à delegacia especializada

Um adolescente de 16 anos foi ferido com dois tiros após trocar disparos com policiais militares em uma área de mata na noite desta segunda-feira (14), na Avenida Praia do Amapá, no loteamento Praia do Amapá, na divisa com o bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o adolescente e mais cinco criminosos armados entraram no loteamento para realizar um ataque a uma organização criminosa rival quando, inesperadamente, se depararam com uma guarnição da Polícia Militar. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os faccionados correram para uma área de mata.

O adolescente foi atingido por dois disparos/Foto: ContilNet

Durante a fuga, houve troca de tiros com os militares, e o adolescente de 16 anos foi atingido por dois disparos: um na perna direita e outro no pé esquerdo. Uma arma de fogo, calibre 38, foi encontrada com o membro da facção. Os outros cinco conseguiram fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam o adolescente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele foi internado em estado estável.

O adolescente foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco/Foto: ContilNet

Diversas guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na área de mata, mas os demais faccionados não foram localizados. Após receber alta médica, o adolescente de 16 anos será apreendido e encaminhado à delegacia especializada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE