O meio-campista Nicolás de la Cruz sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalcará o Flamengo por tempo indeterminado. O clube rubro-negro informou, nesta terça-feira, que, após a classificação na Copa do Brasil, o jogador uruguaio realizou exames que apontaram o problema.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita.”, escreveu o Flamengo em nota oficial.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 22, 2024
O uruguaio deixou o campo contra o Corinthians no começo do segundo tempo, com dores na posterior da coxa direita, e foi substituído pelo argentino Carlos Alcaraz. Com a lesão, De la Cruz preocupa o time rubro-negro para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos dias 3 e 10 de novembro.
De la Cruz deixou a Neo Química Arena mancando e desembarcou no Rio de Janeiro ainda com dores. Conforme apurou o Blog do Diogo, Internamente, havia temor sobre a participação do meio-campo no primeiro jogo da decisão, previsto para o dia 3 de novembro.
Essa é a segunda lesão do uruguaio em menos de dois meses. Ele já havia sofrido com a mesma coxa contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 28 de agosto, o que o deixou três semanas fora.