O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (4) na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O presidente foi ao colégio eleitoral acompanhado do candidato à prefeitura de São Bernardo pelo PT, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira.
Em coletiva de imprensa, Lula falou sobre o pleito eleitoral e expectativas para os resultados.
Assalto de carro da equipe de segurança
Na última sexta-feira (4), o carro de uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado enquanto estava na escola onde Lula vota. A Polícia Civil achou o carro no sábado (5).
A equipe estava a trabalho na escola, quando a motorista que ficou esperando no carro foi rendida por criminosos. Um vídeo obtido pelo g1 mostra o momento do crime.
Segundo a Polícia Civil, um policial estava de plantão na madruga de sábado (5) quando recebeu uma informação de que um veículo permaneceu parado no estacionamento coberto após o fechamento de um supermercado perto da delegacia e que, possivelmente, se tratava do carro roubado por conta das características. A situação chamou a atenção do vigia do estabelecimento.
Ao chegar ao local, o policial verificou que o veículo era um T-Cross de cor branca e com duas placas de identificação contendo a inscrição “Presidência da República” no para-brisas dianteiro.
O vigilante do local disse à polícia que, ao chegar para trabalhar, por volta das 21h30, o veículo já estava estacionado. Ao verificar as câmeras de segurança, soube que não existem câmeras devido ao local estar em obras.
A equipe de investigação do 3º DP acionou a Polícia Federal, que acompanhou a retirada de objetos de dentro carro. A perícia tentou extrair impressões digitais para tentar localizar os criminosos.
Segundo a polícia, os objetos encontrados foram entregues ao coordenador de segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e o carro à proprietária que prestava serviço de motorista.