A crise na seleção uruguaia cresce cada vez mais. Depois de alguns jogadores reclamarem publicamente do técnico Marcelo Bielsa, o Uruguai não venceu nesta Data Fifa. Primeiro, a equipe perdeu para o Peru por 1 a 0 com gol na reta final. Nesta terça-feira, empataram em 0 a 0 com o Equador. Esse foi o quarto jogo seguido sem marcar, e o oitavo sem vencer. Os torcedores não ficaram contentes e vaiaram na saída de campo.
No comando do Uruguai desde 2023, Bielsa vive o pior momento na seleção. A última vitória foi em junho, no 5 a 0 contra a Bolívia ainda na fase de grupos da Copa América. Já são oito partida sem saber o que é ganhar.
Além da sequência de resultados ruins, o Uruguai não sabe o que é marcar há quatro partidas. O último gol saiu no dia 1º de setembro, em amistoso terminado em 1 a 1 contra a Guatemala. Os torcedores uruguaios não ficaram contentes, e vaiaram a equipe na saída de campo nesta terça-feira.
Um mês após vestir pela última vez a camisa do Uruguai, o ídolo Luis Suárez revelou que existe um incômodo no grupo de jogadores com a extrema frieza do treinador argentino. Não foi só o atacante do Inter Miami que reclamou do comandante.
Sergio Rochet, goleiro do Internacional, o volante Federico Valverde, do Real Madrid, e o atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR, foram os atletas convocados que reclamaram publicamente de Bielsa. Depois da partida desta terça-feira, De La Cruz, meia do Flamengo, colocou panos quentes no conflito.
– Acho que não há muito mais a acrescentar, o que foi dito é claro. Houve uma conversa com o treinador e os dirigentes sempre tentando contribuir, todos queremos o melhor para o seleção nacional, vemos coisas positivas e vamos todos avançar juntos. Também não é para fazer grande alarde. Temos que focar no que vem a seguir, as coisas que tinham que ser ditas foram discutidas, foram ditas, foram melhoradas e vamos avançar todos juntos – disse.
O próximo jogo do Uruguai pelas Eliminatórias será no dia 15 de novembro, contra a Colômbia, novamente no Estádio Centenário. Depois disso, terá pela frente o Brasil, no dia 19, na Arena Fonte Nova.