Na noite deste sábado (5), a movimentação foi intensa dos cândidos pelos bairros de Sena Madureira. Tanto os candidatos a prefeito quanto a vereador estiveram fazendo o corpo a corpo juntamente com seus cabos eleitorais. Apesar disso, nenhuma prisão por crimes eleitorais foi registrada até o momento.
A confirmação foi dada há pouco pelo delegado do município, Tiago Parente. Segundo ele, o único preso que se encontra na Unidade de Segurança Pública – USP da cidade, é em decorrência de questões passadas, relacionadas a violência doméstica.
Cabe destacar que desde às 23h da data, está em vigor a lei seca que versa sobre a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas. Nesse sentido, caso o morador seja encontrado ingerindo bebida alcóolica em vias públicas será conduzido para a USP. Porém, nenhum flagrante dessa natureza foi verificado até agora.
Em Sena Madureira, o esquema de segurança conta com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Penal (PP), homens do Exército Brasileiro e Polícia Federal (PF).