ContilNet Notícias

Dirigentes do Flamengo visitam Arena da Floresta e Governo anuncia inauguração com o time

Por Deylon Félix, ContilNet

O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu nesta terça-feira (8), dirigentes do Clube de Regatas Flamengo em uma visita ao estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Entre as principais pautas debatidas, estava a inauguração do estádio acreano Arena da Floresta, com um jogo da equipe profissional do Flamengo, sonho que pode se tornar realidade para os torcedores do estado.

Estádio Arena da Floresta será inaugurado em novembro com jogo do time do Flamengo. Foto: Reprodução

O encontro é um desdobramento de conversas iniciadas em agosto, durante a visita do gestor ao Rio de Janeiro, onde ele se reuniu com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Com cerca de 60% dos torcedores acreanos declarando sua paixão pelo Flamengo, incluindo o próprio governador, o evento promete ser um marco na história esportiva da região.

Cameli, empolgado com a proximidade da conclusão da obra, destacou a importância dessa parceria não apenas para o futebol, mas também para o fortalecimento da identidade cultural e esportiva do Acre. Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ney Amorim, o local está com mais de 90% das obras concluídas, e deve ser entregue no dia 14 de novembro.

Governador reiterou o compromisso da gestão com a conclusão da obra e com a realização do evento. Foto: Reprodução

Para a realização, foi feito o investimento de R$ 4,5 milhões do governo estadual. O estádio terá a capacidade para 13.784 pessoas, e passou por uma reforma completa para atender às normas de segurança e acessibilidade exigidas pelo Ministério do Esporte e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda segundo o governador, sua gestão quer transformar o esporte em uma ferramenta de desenvolvimento para a juventude acreana, oferecendo oportunidades tanto dentro quanto fora dos campos, e a entrega da obra com esse grande evento não se limita à infraestrutura, mas é uma demonstração de compromisso do Flamengo com o Brasil inteiro, e, principalmente com os acreanos.

Gladson Cameli e os diretores do Flamengo, Aleksander Santos e Vitor Zanelli. Foto: Reprodução

Sair da versão mobile