Iuri de Melo Araújo, de 28 anos, teve a casa invadida e foi executado com um tiro na noite desta sexta-feira (4), na rua Santa Maria, no Conjunto Residencial Carandá, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, cinco criminosos fortemente armados chegaram em um carro modelo Celta, de cor preto, e pararam na frente da residência e invadiram a casa. Durante a invasão, toda a família foi feita refém.
. Dois dos cinco faccionados, até o momento identificados como Cabelinho e Acreano, foram responsáveis por executar o jovem. Acreano teria dado a ordem e Cabelinho efetuou os disparos. Um dos tiros atingiu o peito da vítima, que não resistiu e morreu antes de receber socorro médico. Após a ação criminosa, os bandidos correram de volta para o carro e fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas apenas constataram o óbito de Iuri.
Policiais militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML para exames cadavéricos.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).