O Governo do Acre instituiu o Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (CASS) Enfermeiro George Patrício Moreira. A nova unidade tem como objetivo promover uma gestão integrada de diversos serviços de saúde voltados aos servidores públicos estaduais.
Segundo o decreto, o CASS oferecerá atendimentos nas áreas de clínica médica, perícia, fisioterapia, odontologia, enfermagem, psicologia e serviço social, ampliando o acesso e o cuidado à saúde dos servidores do Poder Executivo.
A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) será responsável pela gestão administrativa e financeira do centro, enquanto a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) serão encarregadas de fornecer os profissionais especializados necessários.
O decreto também autoriza a celebração de parcerias com entidades públicas e privadas para auxiliar no atendimento das demandas do CASS, além de permitir que SEAD, Sesacre e Fundhacre editem normas complementares para garantir o bom funcionamento do novo centro de saúde.
Quem foi George Patrício Moreira?
O enfermeiro George Patrício Moreira dedicou sua vida para salvar o próximo. Patrício foi enfermeiro socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ser professor em duas universidades de Rio Branco.
VEJA: Com grafitti, servidores do Samu homenageiam enfermeiro que morreu há 3 anos
Patrício morreu em 25 de fevereiro de 2019, vítima de um infarto, aos 48 anos, deixando esposa e filhos.
Ao ContilNet, a viúva do enfermeiro, Luena Rodrigues, contou que toda a família se sente honrada em receber a homenagem em nome de Patrício. “Ele, com certeza, também está muito feliz com a homenagem que vai receber, principalmente de um centro de atenção à saúde do servidor que vai cuidar da saúde dos seus colegas. A família está muito emocionada com este ato”, disse.