Leandro Camurça da Silva, 35 anos, foi detido por familiares de sua ex-mulher e preso pela Polícia Militar, acusado de invadir e tentar agredir a ex-esposa na noite desta quarta-feira (23), na Rua Bolívia, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
Segundo as testemunhas, Leandro chegou à residência da ex-esposa visivelmente sob efeito de drogas e álcool. Em seguida, já “meteu o pé” na porta da sala e, ao entrar na casa, quebrou tudo o que via pela frente, sempre perguntando onde estava a mulher.
Ainda de acordo com as testemunhas, o objetivo de Leandro era agredir sua ex-companheira, mas ele foi contido e imobilizado por parentes que estavam na casa dela. Na tentativa de retirar Leandro da residência, ele resistiu e acabou se machucando.
A Polícia Militar foi chamada e, quando Leandro foi colocado dentro da viatura policial, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi ao local para avaliar os ferimentos do invasor.
Após uma rápida avaliação, os socorristas perceberam que Leandro não estava gravemente ferido, mas sim sob efeito de entorpecentes. O homem, que já estava preso, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após receber alta médica, Leandro será encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde deverá responder pelos seus crimes.