Kamala Harris tem 45% de intenção de votos contra 42% de Donald Trump, diz pesquisa

De acordo com nova pesquisa Reuters/Ipsos, a vice-presidente e candidata democrata manteve vantagem de 3 pontos percentuais sobre o republicano e 78% dos entrevistados afirmou que irá às urnas com certeza no dia 5 de novembro.

A vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, manteve uma vantagem de 3 pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump – 45% a 42% – nas intenções de voto para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecem no dia 5 de novembro, revela uma nova pesquisa Reuters/Ipsos .

Kamala Harris e Donald Trump em debate presidencial nos EUA — Foto: Reprodução/TV Globo

Embora a diferença entre os dois tenha permanecido estável em comparação com os resultados apresentados uma semana antes, a nova pesquisa, encerrada neste domingo (13), deu sinais de que os eleitores estão mais entusiasmados com a eleição deste ano do que estavam antes da eleição presidencial de novembro de 2020, quando o democrata Joe Biden derrotou Trump.

Cerca de 78% dos eleitores ouvidos durante três dias – 86% democratas e 81%, republicanos – disseram que estão “completamente certos” de que iriam às urnas.

Quando os eleitores foram questionados sobre quem era melhor para lidar com extremismo político e ameaças à democracia, Harris levou a melhor que Trump por 5 pontos: 43% a 38%.

A democrata também venceu por 14 pontos quando o questionamento foi sobre política de saúde e, em ambas as questões, a liderança de Harris sobre Trump permaneceu praticamente inalterada em relação à pesquisa Reuters/Ipsos de 20 a 23 de setembro.

Já Trump está à frente de Harris por 45% a 40% quando os eleitores foram questionados sobre quem era o melhor candidato para economia, desemprego e empregos“, que 26% dos entrevistados escolheram como o maior problema enfrentado pelo país; para 23% seria extremismo político e para 3%, assistência médica.

A vantagem de 5 pontos de Trump na economia aumentou em comparação com a diferença de 2 pontos mostrada na pesquisa de 20 a 23 de setembro.

A pesquisa, que entrevistou 938 americanos de todo país online, tem uma margem de erro de cerca de 4 pontos percentuais.

PUBLICIDADE