O tabloide americano TMZ foi duramente criticado por famosos e fãs de Liam Payne após divulgar supostas fotos do corpo do cantor.
Liam morreu na última quarta-feira (16), após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo, segundo o jornal LaNacion. Na notícia publicada pelo TMZ, o site divulgou imagens em close-up das tatuagens, no braço, para confirmar que se tratava do ex-One Direction.
Fãs de Liam criticaram o portal nas redes sociais, chamando a decisão de “doente” e “absurda”.
“Vocês são nojentos @TMZ”, escreveu a cantora Alessia Cara, em possível referência às fotos.
Na estação de rádio britânica LBC, o jornalista musical Matt Charlton declarou que a decisão era “um terrível exemplo de humanidade” e “uma das formas de jornalismo mais irresponsáveis que já vi”.
O portal não respondeu às críticas diretamente, mas as fotos já não constam no artigo e foram substituídas por um novo texto.
“O TMZ viu uma foto mostrando o corpo de Liam no deck do hotel com mesas e cadeiras por perto. Você pode ver claramente suas tatuagens — um relógio em seu antebraço esquerdo e um escorpião em seu abdômen — o que nos ajudou a confirmar os primeiros relatos de testemunhas”, diz o site após a remoção das imagens.